Maior marca de cachaça em ranking global é a brasileira 51

A Cachaça 51 segue como a maior marca de cachaça global e a principal brasileira entre osdestilados mais vendidos no planeta, de acordo com o ranking da revista The Millonaires Club,em sua edição 2017. Vendida em mais de 50 países e líder em vários deles, a Cachaça 51 subiupara a 12.ª posição (era 14.º), superando marcas tradicionais de uísque, vodca, rum e outrostipos de bebidas (como Jack Daniel’s e Absolut).

Com o volume de vendas de 16,7 milhões de caixas de 9 litros, a marca da Companhia Müllerde Bebidas está à frente das concorrentes nacionais por mais que a metade do volume registradopelo segundo colocado. Foram apenas 157 marcas que atingiram o volume de milhão de vendas,o que as justifica serem citadas na tabulação da publicação.

A Cia Müller, dona da marca 51, tem neste ano o incentivo da autossuficiência e o controlepleno da qualidade da cachaça, ao atingir 100% de processamento de cana-de-açúcar plantadae colhida pela própria empresa, na região da Pirassununga (SP). O fim da safra atual estáprevisto para a primeira quinzena de novembro, com previsão de processamento de 630 miltoneladas de cana, que será a maior da história da companhia.

Para o presidente da Cia Müller de Bebidas, Ricardo Gonçalves, o resultado é desfecho dotrabalho contínuo pela busca do melhor produto. “Nossa filosofia é levar a Cachaça 51 a umpatamar internacional, legitimando sua posição como líder absoluta no Brasil e uma das marcasde destilados mais populares no mundo”, reforça.

O ranking completo pode ser visto em: https://goo.gl/vXag75