Sala de imprensa

CACHAÇA 51 MARCA PRESENÇA NO CLÁSSICO BRASIL X ARGENTINA PARA AS ELIMINATÓRIAS DA COPA DO MUNDO DE 2026

São Paulo, abril de 2023

A Cachaça 51, produzida pela Cia. Müller de Bebidas, teve um ano movimentado quando o assunto é futebol. Desde o início de 2023, a cachaça 100% brasileira patrocinou diversos campeonatos nacionais e até o amado futebol amador/várzea. Tudo começou com o investimento na Copa Nordeste no início do ano. A marca também esteve presente no Campeonato Brasileiro e, recentemente, acompanhou os jogos da maior competição de futebol amador do Brasil, a Super Copa Pioneer Netshoes 2023.

Mesmo com o ano acabando, a marca segue o jogo e patrocina a competição das eliminatórias de um dos maiores campeonatos do mundo nos próximos dias 16 e 21 de novembro, comunicando a sua boa ideia em duas partidas da Seleção Brasileira. A Cachaça 51 irá aparecer em inserções nos painéis de LED em alguns momentos durante os jogos. Na primeira disputa, no dia 16, o Brasil irá enfrentar a Colômbia, às 21h, no Estádio Metropolitano de Barranquilla, na Colômbia. E, no dia 21, a Seleção jogará o clássico contra seu maior rival, a Argentina, às 21h30, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

“O território do futebol é muito importante e estratégico para a marca 51. Por meio de ações voltadas para esse universo, conseguimos impactar os nossos consumidores que são apaixonados pelo esporte. Não podemos deixar passar a oportunidade de fazer esse trabalho nos maiores campeonatos do país e do mundo. Com tudo isso, os retornos são bem positivos tanto em awareness da marca quanto em conversão”, comenta Marina Flávia da Silva, head de Marketing e Trade Marketing de Cachaça 51 e 51 ICE.

Ainda dentro de suas estratégias, além de estar presente em jogos da paixão nacional, a Cachaça 51 vem trabalhando na ênfase ao consumo responsável. Tema importante em todas as ocasiões, a marca reconhece que situações de consumo como partidas de futebol são cenários em que o público tende a exagerar. Com isso, a Cia. Müller de Bebidas como um todo, assume a responsabilidade de conscientizar o público a consumir seus produtos de forma responsável e moderada. Em seu site, a empresa oferece dois documentos que ajudam na educação dos consumidores a respeito de bebidas alcoólicas.

Este ano, a Cachaça 51 conta também com o reforço do apoio ao futebol em ações feitas com influenciadores, ativações especiais e por meio de suas redes sociais. Os conteúdos são da Agência PROS, responsável pelas comunicações da Cia. Müller de Bebidas.

Sobre a Cia. Müller de Bebidas 

A Cia. Müller de Bebidas traz sempre uma boa ideia e é proprietária do ícone nacional, a Cachaça 51, eleita pelo terceiro ano consecutivo como cachaça Top of Mind em 2023. A empresa opera no Brasil desde 1959, na cidade de Pirassununga, interior de São Paulo, e conta com uma das maiores e mais avançadas destilarias unitárias de cachaça no mundo, podendo ser comparada às grandes companhias internacionais em função de seus altos padrões de produção, tecnologia e controle de qualidade.

A Cia. Müller de Bebidas acredita que seu papel perante a sociedade vai muito além da qualidade e tem como um dos principais campos de atuação a colaboração com o consumo responsável. O consumo por menores de 18 anos, gestantes e associada à direção de veículos não condiz com suas filosofias e práticas empresariais. Portanto, a empresa prega a defesa dessa responsabilidade e do cumprimento das leis que regulam a compra e consumo de bebidas alcoólicas.

Para mais informações, acesse o site.

  

CONTATO À IMPRENSA

Agência PROS

Bruna Bonafé - bruna.bonafe@pros.com.vc

Tel.: 11 97069-2682

Rodrigo da Silva Torres - rodrigo.torres@pros.com.vc

Tel.: 11 93728-9231

Você tem mais de 18 anos?

Desculpe. Você é jovem demais para consumir este conteúdo.

Selecione seu idioma