Beam Suntory e Cia Müller de Bebidas firmam parceria exclusiva para as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil.

A Beam Suntory, terceira maior empresa de bebidas alcoólicas premium no mundo, oficializa parceria com a Companhia Müller de Bebidas, maior produtora e vendedora de cachaça do mundo, em operação exclusiva para o Brasil. A Müller agora atua na comercialização, distribuição e execução no ponto de venda do whisky importado Teacher’s, de propriedade da Beam Suntory, operando diretamente junto às distribuidoras, aos atacados, aos varejos regionais e ao on-trade, unicamente nas regiões do Sul, Sudeste e Centro-Oeste. O acordo firmado entre as companhias é, até então, a maior notícia comercial do mercado brasileiro de bebidas alcoólicas em 2020.

Considerando que 55% do consumo total de whisky no Brasil está concentrado no Sul, Sudeste e Centro-Oeste, as companhias estimam a comercialização de mais de dez milhões de doses/ano de Teacher’s nas regiões. Neste cenário, a expectativa é de que esses mercados passem a representar cerca de 15% do volume total da marca no Brasil - 60 milhões de doses/ano no Brasil -, que atualmente tem performance concentrada no Nordeste, onde é a preferida pelos consumidores, principalmente pelos pernambucanos.

“A Beam Suntory Brasil acaba de completar seu primeiro ano de operação direta em território brasileiro (iniciada em julho/2019), seguindo o plano estratégico de expansão traçado pela multinacional nipo-americana para este país. Neste sentido, entendemos que a parceria vem para fortalecer ainda mais as duas empresas no segmento de destilados no Brasil, reforçando a liderança de Teacher’s, carro-chefe da Beam Suntory neste mercado. Nossa marca passa a ter acesso à vasta e estruturada operação de distribuição da Cia Müller de Bebidas, que engloba uma malha de quase um milhão de pontos de vendas”, pontua Walter Celli, presidente da Beam Suntory para a América do Sul. Celli destacada ainda que o reconhecido desempeno da cachaça 51, de propriedade da Müller, nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste é um dos pontos-chave no acordo entre as empresas, tendo em vista que Teacher’s é uma marca acessível, democrática e considerada pelos seus apreciadores como o whisky importado – produzido e engarrafado na Escócia – com a melhor relação custo-benefício.

A Cia Müller de Bebidas terá papel fundamental e aumentará exponencialmente a distribuição de Teacher’s nas regiões, tornando a categoria de whisky cada vez mais acessível aos consumidores. Por meio da parceria, o whisky importado Teacher’s chegará a mais de 500 clientes diretos, entre atacados, distribuidores, cash and carry e redes de varejo regionais. Por sua vez, a Beam Suntory Brasil seguirá no trabalho estratégico com Teacher’s em todo território brasileiro no que diz respeito à percepção de valor de marca e de qualidade do produto, como já realiza com sucesso no Nordeste.

Assim, a Beam segue no papel de seguir elevando e divulgando a reputação da marca no mercado por meio de iniciativas de comunicação, incentivo e relacionamento com os consumidores.

“Com uma equipe direta de quase 200 pessoas entre vendedores e profissionais de trade marketing, além de mais de 50 mil vendedores indiretos ligados aos clientes, a Cia Müller de Bebidas é uma das maiores potências nacionais na distribuição de bebidas. Garantimos a entrega com qualidade e eficiência dos produtos em todo o Brasil, além de estarmos presentes em mais de 60 países. No ano que completamos 61 anos de atuação, a parceria com Beam Suntory Brasil fortalece o mercado brasileiro, reafirmando nossa força comercial e a robusta malha de distribuição nacional, que agora será incrementada com a venda do whisky importado Teacher’s nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste”. diz José Aidar Neto, o presidente da Cia Müller de Bebidas.

SOBRE TEACHER’S IMPORTADO – Preferido pelos nordestinos e contabilizando mais de 60 milhões de doses vendidas por ano no Brasil, o whisky Teacher’s deu mais um passo importante em sua história. Em dezembro de 2019 o mercado brasileiro passou a receber o tradicional e conhecido Teacher’s Highland Cream 100% importado

de Glasgow, na Escócia. A inovação faz parte do plano de expansão da multinacional nipo-americana Beam Suntory para o país. Desde então, o apreciador da bebida conta com as versões de Teacher’s Highland Cream 1l e 250ml com origem, produção e engarrafamento legitimamente escocês. *** Vendido em mais de 110 países, o Teacher’s importado tem produção com o reconhecimento da Scotch Whisky Association, ultra-rígida organização responsável por garantir a qualidade de todo whisky escocês. Teacher’s mantém as características e a qualidade de um legítimo scotch, sendo destaque no segmento pela sua maior concentração de maltes, o que garante um brilho marcante, dourado e único. Uma alquimia perfeita com sabor intenso, encorpado e complexo, que preserva o gosto turfado e rico, com a suavidade trazida pela leveza da água da Escócia, considerada uma das melhores do mundo. É o destilado perfeito para pessoas de paladar distinto e personalidade intensa.

SOBRE A BEAM SUNTORY INC. - Como terceira maior empresa de destilados premium do mundo, a Beam Suntory inspira conexões humanas. Consumidores de todos os cantos do mundo pedem as marcas da empresa. No Brasil trabalhamos com as icônicas marcas de bourbon Maker's Mark e Jim Beam, esse carro-chefe da empresa, sendo o Bourbon mais vendido do mundo; além do scotch whisky Teacher’s, o Gin Larios, o mais vendido na Espanha, e o recém-lançado portfolio de destilados japoneses House of Suntory, que conta com o Gin Roku, a vodka Haku e o badalado whisky japonês Chita. Também trabalhamos a Tequila Sauza aqui. Globalmente, além dessas marcas, a empresa trabalha com outras reconhecidas mundialmente, incluindo o conhaque Courvoisier, os Bourbons Knob Creek, Basil Hayden e Legent; os whiskies japoneses Yamazaki, Hakushu, Hibiki, Toki e Kakubin; os single malts Laphroaig e Bowmore; o whisky canadense Canadian Club; Tequila Hornitos; vodka Effen e Pinnacle; Sipsmith gin; e licor Midori. A Beam Suntory foi criada em 2014, combinando o líder mundial em bourbon e o pioneiro em uísque japonês para formar uma nova empresa com uma herança profunda, paixão pela qualidade, espírito inovador e visão do Growing for Good. Com sede em Chicago, Illinois, a Beam Suntory é uma subsidiária da Suntory Holdings Limited do Japão. Para mais informações sobre a Beam Suntory, suas marcas e seu compromisso com a responsabilidade social, visite www.beamsuntory.com

SOBRE A CIA MÜLLER DE BEBIDAS - A Cia Müller de Bebidas é a maior produtora de Cachaça do mundo e proprietária do ícone nacional, a Cachaça 51. A empresa opera no Brasil desde 1959, com unidades industriais nas cidades de Pirassununga, interior de SP e Cabo do Santo Agostinho PE, além de centros de distribuição no Amazonas e Rio Grande do Sul. A Cia Müller de Bebidas conta com uma das maiores e mais avançadas destilarias unitárias de cachaça do mundo, e pode ser comparada com as grandes companhias internacionais, em função de seus altos padrões de produção, tecnologia e controle de qualidade. Além da Cachaça 51, produz a 51 ICE, Linha Premium Reserva 51, Cachaças 51 Mel, 51 Assinatura, Terra Brazilis, Conhaque Domus, Vodka Polak, RTD Six PM, além de importar o whisky Old Eagle. A 51 chega a um milhão de pontos de venda no Brasil e alcança mais de 60 países.

Para mais informações, acesse www.ciamuller.com.br

*Aprecie com Responsabilidade*