Sala de imprensa

51: popularidade e liderança

Na birosca da periferia ou no barzinho da moda dos bairros mais sofisticados, no carrinho de praia ou no restaurante do hotel cinco estrelas, pura ou servindo de base para drinques, a cachaça 51 está presente em mais de um milhão de pontos de venda por todo o País, onde é líder absoluta em um mercado disputado por mais de 4 mil marcas. Junto a sua produtora, a Companhia Müller de Bebidas, a cachaça 51 está completando 60 anos com bons motivos para festejar: é a preferida e a mais lembrada por consumidores de diferentes classes sociais e faixas etárias, que consomem, em média, 374 mil doses por hora.

Com uma produção diária de meio milhão de litros, a 51 responde por 40% da cachaça comercializada no território nacional. Representa, também, 50% do volume de destilados consumidos no País. Entre as bebidas alcoólicas, perde apenas para a cerveja e seu consumo supera 10 vezes o de vodca e 13 vezes o de uísque.

A popularidade e liderança não se restringem ao Brasil. As exportações da cachaça 51 já chegam a 56 países em todos os continentes, com destaque para Portugal, Espanha, Itália e Estados Unidos. Um levantamento feito pela revista The Millionaire’s Club, em 2017, coloca a 51 na 12ª posição no volume mundial de vendas, à frente de bebidas de prestígio em todo o mundo.

“A liderança e a popularidade da cachaça 51 são condizentes com nosso altíssimo padrão de qualidade, com a qualidade do produto e as frequentes inovações desde o seu lançamento no mercado”, afirma Rodrigo Maia, diretor Comercial e de Marketing da Cia Müller de Bebidas.

O sucesso da cachaça 51, que eternizou o slogan de 1978 –“ 51 uma boa ideia” – pode ser visto nas pesquisas de mercado, em que alcança um dos mais altos índices de lembrança, e também na preferência popular e de críticos especializados. Este ano, ela

foi eleita, pela quarta vez consecutiva, a campeã das cachaças, no concurso “O melhor de São Paulo”, promovido pelo jornal Folha de São Paulo.

A cachaça 51 também inspirou a Companhia Müller de Bebidas a ampliar a oferta de produtos ao mercado. Hoje, destacam-se no catálogo da companhia as seguintes opções: 51 Caipirinha Mix, 51 Ouro, 51 Mel, 51 Ice, 51 Internacional, 51 Gold, 51 Assinatura, Reserva 51 Única, Reserva 51 Rara, Reserva 51 Singular e Reserva 51 Carvalho Americano.

Todas são 100% produzidas pela Companhia Müller de Bebidas, que mantém três unidades – duas em São Paulo e outra em Pernambuco– onde adota as mais modernas técnicas de fabricação e controle de qualidade. Em São Paulo estão a unidade Lageado, em Porto Ferreira, onde foi montada uma agroindústria que inclui o plantio de cana- de- açúcar para alimentar a produção, e a Unidade Taboão, em Pirassununga, que abriga a sede da companhia e a sua maior engarrafadora. No município de Santo Agostinho, em Pernambuco fica a unidade Nordeste, que funciona de forma autônoma. Ao todo, a companhia emprega 1.300 funcionários e gera praticamente quatro vezes mais do que isso em empregos indiretos.

Você tem mais de 18 anos?

Desculpe. Você é jovem demais para consumir este conteúdo.

Selecione seu idioma