Sala de imprensa
51: popularidade e liderança
![51: popularidade e liderança](https://ciamuller.com.br/upload/sala-de-imprensa/51-popularidade-e-lideranca-8673-default.jpg)
Na birosca da periferia ou no barzinho da moda dos bairros mais sofisticados, no carrinho de praia ou no restaurante do hotel cinco estrelas, pura ou servindo de base para drinques, a cachaça 51 está presente em mais de um milhão de pontos de venda por todo o País, onde é líder absoluta em um mercado disputado por mais de 4 mil marcas. Junto a sua produtora, a Companhia Müller de Bebidas, a cachaça 51 está completando 60 anos com bons motivos para festejar: é a preferida e a mais lembrada por consumidores de diferentes classes sociais e faixas etárias, que consomem, em média, 374 mil doses por hora.
Com uma produção diária de meio milhão de litros, a 51 responde por 40% da cachaça comercializada no território nacional. Representa, também, 50% do volume de destilados consumidos no País. Entre as bebidas alcoólicas, perde apenas para a cerveja e seu consumo supera 10 vezes o de vodca e 13 vezes o de uísque.
A popularidade e liderança não se restringem ao Brasil. As exportações da cachaça 51 já chegam a 56 países em todos os continentes, com destaque para Portugal, Espanha, Itália e Estados Unidos. Um levantamento feito pela revista The Millionaire’s Club, em 2017, coloca a 51 na 12ª posição no volume mundial de vendas, à frente de bebidas de prestígio em todo o mundo.
“A liderança e a popularidade da cachaça 51 são condizentes com nosso altíssimo padrão de qualidade, com a qualidade do produto e as frequentes inovações desde o seu lançamento no mercado”, afirma Rodrigo Maia, diretor Comercial e de Marketing da Cia Müller de Bebidas.
O sucesso da cachaça 51, que eternizou o slogan de 1978 –“ 51 uma boa ideia” – pode ser visto nas pesquisas de mercado, em que alcança um dos mais altos índices de lembrança, e também na preferência popular e de críticos especializados. Este ano, ela
foi eleita, pela quarta vez consecutiva, a campeã das cachaças, no concurso “O melhor de São Paulo”, promovido pelo jornal Folha de São Paulo.
A cachaça 51 também inspirou a Companhia Müller de Bebidas a ampliar a oferta de produtos ao mercado. Hoje, destacam-se no catálogo da companhia as seguintes opções: 51 Caipirinha Mix, 51 Ouro, 51 Mel, 51 Ice, 51 Internacional, 51 Gold, 51 Assinatura, Reserva 51 Única, Reserva 51 Rara, Reserva 51 Singular e Reserva 51 Carvalho Americano.
Todas são 100% produzidas pela Companhia Müller de Bebidas, que mantém três unidades – duas em São Paulo e outra em Pernambuco– onde adota as mais modernas técnicas de fabricação e controle de qualidade. Em São Paulo estão a unidade Lageado, em Porto Ferreira, onde foi montada uma agroindústria que inclui o plantio de cana- de- açúcar para alimentar a produção, e a Unidade Taboão, em Pirassununga, que abriga a sede da companhia e a sua maior engarrafadora. No município de Santo Agostinho, em Pernambuco fica a unidade Nordeste, que funciona de forma autônoma. Ao todo, a companhia emprega 1.300 funcionários e gera praticamente quatro vezes mais do que isso em empregos indiretos.