51 ICE LANÇA JOGO EM FILTRO DO INSTAGRAM PARA DIVULGAÇÃO DO SABOR DE MAÇÃ-VERDE

São Paulo, setembro de 2023 — A 51 Ice, produzida pela Cia. Müller de Bebidas, lançou o sabor Maçã-Verde no início deste ano e, agora, para a amplificação da comunicação do produto, criou um novo jogo para filtro do Instagram. A marca tem como principal público a Geração Z, que além se superconectada às redes sociais é também fã de games. Uma pesquisa feita pelo aplicativo de finanças NG.CASH publicada na CNN Brasil mostrou que cerca de 48% dos gastos da GenZ entre 12 e 18 anos é com o universo dos games.

O objetivo do jogo é capturar 51 maçãs-verdes que descem pela tela do celular, ao pegar mais frutas o jogador sobe de nível. A brincadeira já está disponível no Instagram e pode ser acessada pelo perfil da marca. A ação envolve ainda uma divulgação via PRkits para influenciadores de comportamento e lifestyle que traz garrafas de 51 Ice e uma bag em formato de maçã-verde.

A estratégia é aproximar o público do produto e da marca de forma orgânica. “Ao nos conectarmos com a Geração Z por meio das plataformas digitais e games, conseguimos ter ainda mais insumos para entender como ela se comporta e o que gosta de consumir. A ideia é trazer um conteúdo que engaje e que cause essa curiosidade para conhecer sabor refrescante de maçã-verde”, explica Marina Flávia da Silva, Head de Marketing e Trade Marketing de Cachaça 51 e 51 ICE.

Atualmente, o portfólio 51 Ice conta com oito sabores: 51 Ice Limão, 51 Ice Balada, 51 Ice Kiwi, 51 Ice Maracujá, 51 Ice Fruit Mix, 51 Ice Tangerina, 51 Ice Citrus e a novidade 51 Ice Maçã-Verde, que está sendo trabalhada para se tornar a nova favorita do público.

Toda estratégia de divulgação da 51 Ice maçã-verde, tanto nas redes proprietárias da marca quanto pela curadoria de influenciadores, incluindo a criação e conceito do PRkit, é de responsabilidade da Agência PROS.

A Cia. Müller de Bebidas é a maior produtora de cachaça no mundo e proprietária do ícone nacional, a Cachaça 51. A empresa opera no Brasil desde 1959, na cidade de Pirassununga, interior de São Paulo, e conta com uma das maiores e mais avançadas destilarias unitárias de cachaça no mundo, podendo ser comparada às grandes companhias internacionais em função de seus altos padrões de produção, tecnologia e controle de qualidade. Já a linha 51 ICE possui teor alcóolico de 5,5% e conta atualmente com nove sabores: 51 ICE Limão, 51 ICE Balada, 51 ICE Kiwi, 51 ICE Maracujá, 51 ICE Fruit Mix, 51 ICE Tangerina, 51 ICE Citrus, 51 ICE Maçã-verde e 51 ICE Gin Tônica. Para mais informações, acesse o site.

Julia Schmidt (julia.schmidt@pros.com.vc)

Gianne Oliveira (gianne.oliveira@pros.com.vc)