Sala de imprensa
Volume de exportações da Cachaça 51 cresce em 2017
O consumo da Cachaça 51 e da própria bebida genuinamente nacional aumentou em todo oplaneta em 2017. O volume total de cachaça exportada pelo Brasil foi 8.746.998 de litros(engarrafado e granel), o que representou um crescimento de 4,32% em relação ao ano anterior( 016). A Cachaça 51, produzida pela Companhia Müller de Bebidas, apresentou crescimentode 12,76% em comercialização global, chegando a 1,26 milhão de litros (era 1,1 milhão de
litros) engarrafados.Dos principais destinos onde a Cachaça 51 é comercializada, a Europa teve crescimento de2 %; já a América do Norte teve crescimento de 14%; e a Ásia, –principalmente na China–,apresentou um crescimento de 57%. Sete foram os países que receberam exclusivamente asbebidas da Cia Müller, enquanto que Portugal, Espanha, Estados Unidos seguem como maioresdestinos todos com mais de 100 mil litros engarrafados.
Na América do Sul, além do foco no desenvolvimento da Cachaça 51, há registro positivo paraa 51 Ice, onde foi registrado crescimento de 44% nos volumes. Destaque também para a cachaçaextra premium Reserva 51, com crescimento de 114% de volumes de exportação emcompara ?ão com o ano passado.
“Para o ano de 2018 o objetivo é continuarmos o desenvolvimento com a Cachaça 51 eReserva 51 nestes países que estamos tendo ótimos resultados, além de introduzirmos outrosprodutos de nosso portfólio e aumentarmos nossa participação nas exportações brasileiras, comnovos mercados e países onde a Cachaça 51 ainda não é apreciada”, projeta Rodrigo MaiaCarvalho diretor de Vendas e Marketing da Cia Müller.
A Cachaça 51 é maior marca brasileira global e a principal brasileira entre os destilados maisvendidos no planeta (de acordo com o ranking da revista The Millonaires Club 2017). É vendidaengarrafada em mais de 51 países e líder em vários deles, sendo reconhecida pela marca esuperando marcas tradicionais de uísque, vodca, rum e outros tipos de bebidas.